Buscar no Site

A Solução Ideal para a Cobertura e Divulgação de Seu Evento. Contato - (87) 99995-7369

X


Desfile Cívico Cultural dos 150 anos da Paróquia Senhora Sant’Ana em Parnamirim-PE

07/06/2017

- Postado por Eugênio Menezes

O prefeito Tácio Pontes participou da solenidade, e falou sobre a origem histórica da palavra: “Jubileu ou Ano Santo” que nos deve remeter às idéias de libertação, perdão, celebração e espiritualidade. Cada Ano Santo é uma nova oportunidade de alimentar a fé e renovar o compromisso de ser um testemunho de Cristo.” Além de citar que se sente honrado em poder homenagear através dos nossos párocos: Padre Reginaldo, Padre Natel, Padre Manoel e do reverendíssimo Dom Magnus Henrique, o Ano Santo de Parnamirim.
O desfile que iniciou no bairro da COHAB e finalizou na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com as unidades escolares Públicas Municipais, Estaduais e Particulares, contou com a presença das Bandas Marciais Antônio Tadeu Lima – Escola Antônio de Carvalho, Banda Marcial Parnamirim Centenário - Centro Educacional Parnamirim Centenário, Banda Marcial Raimundo Batista Angelim – Escola Raimundo Batista Angelim, Banda Marcial Euclides da Cunha – Escola Euclides da Cunha, e acompanhados por alunos de todas as escolas. 
Durante o desfile, as crianças apresentaram lindas representações de fé, como as maquetes da antiga capela, da primeira Igreja da Paróquia e da Igreja atual. Haviam também crianças representando Martiniano e Ana Vicentina, filhos de Martinho da Costa Agra, finalizando com Senhora Sant’Ana, acompanhada de Nossa Senhora.
Além do prefeito Tácio Pontes, assistiram ao evento, o vice-prefeito Nivaldo Mendes, o reverendíssimo Bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, Padre Reginaldo, Padre Natel, Padre Manoel, Lourdes Carvalho, Secretária de Educação, Helga Teles, Secretária adjunta da Saúde, Jordânia Moura, Secretária de Desenvolvimento Social, Allan Sampaio, Secretário de Cultura, Turismo e Desportos, Mariano Modesto, Secretário de Infraestrutura, Regi Sampaio e Didi dos Correios, Vereadores, Eduardo Mendes, Gustavo Clementino e Carlos Queiroz, Assessoria Jurídica do Município, Diretores, coordenadores e professores das escolas Municipais, Estaduais e Particulares.
HISTÓRICO - Conforme os registros da antiga Diocese de Petrolina, em 06/06/1967, acontecei a criação Canónica da Paróquia de Parnamirim. Na época, era ainda conhecida como Paróquia de Leopoldina, e foi construída nas terras de Martinho da Costa Agra, fundador da nossa cidade. Passados 150 anos, aconteceu nesta terça-feira, 06/06/2017, pelas ruas de Parnamirim PE, um Desfile Cívico Cultural da Paróquia Senhora Sant’Ana, Jubileu dos 150 anos.
Nesta terça-feira (06), o município de Parnamirim comemorou os 150 anos da Paróquia Senhora Sant’Ana. Para marcar a data, a Prefeitura de Parnamirim-PE, através da Secretaria de Educação, realizou um Desfile Cívico Cultural.

Assessoria de Imprensa e comunicação da Prefeitura Municipal de Parnamirim-PE 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

eventoswe