Com a autorização da Câmara para parcelar débitos o município de Cabrobó pode fazer novos convênios

08/09/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1559

12 dos 13 vereadores de Cabrobó atenderam a convocação do presidente Ramsés Sobreira e compareceu a sessão extraordinária desta sexta, a primeira deste segundo período legislativo do ano de 2017. Na pauta constava 3 Projetos de Lei do Executivo e 4 do Legislativo. Um dos Projetos o Executivo pede autorização para parcelar débitos junto ao FUNPRECAB, em outro Projeto o Executivo pede autorização para abertura de credito especial o orçamento vigente e em outro, tambem pedindo autorização para abertura de credito adicional no orçamento municipal. Já os quatro Projetos do Legislativo concede Titulo Honorifico de Cidadão Cabroboense as seguintes pessoas: Adilson Gomes da Silva; Marcio Stafanni Monteiro Morais; Desembargador, Leopoldo de Arruda Raposo e ao deputado, Adalberto Cavalcanti.

 

O único Projeto que não teve com a unanimidade dos votos dos 12 vereadores presentes a sessão foi o que trata do parcelamento de débitos do FUNPRECAB, o presidente Ramsés Sobreira (PMDB), não votou e o Projeto foi aprovado com 7 votos a favor, 2 contrario e 2 abstenção. Votaram a favor do Projeto os seguintes vereadores: Pretinha Truká (PV), Romero Gomes (PR), João Pedro Novaes (PSD), Tony de Moacy (SD), Dim Saraiva (PPS), Zezito Salú (PDT) e Nilson Gonçalves (SD). Votaram contra o Projeto, Marcos de Neuma (PMDB) e Suzana Freire (PSB). Já a vereadora Karla Amando (PRP) e Avanildo Barros (PRTB), preferiu se abstiver do voto. Quem votou a favor disse que o prefeito precisa do credito da casa para fazer novos convênios, quem votou contra disse que não poderia ficar contra os servidores, já quem se absteve de votar preferiu outra justificativa.

 

Antes da sessão aconteceu uma reunião entre os vereadores, representantes do SINTEC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Cabrobó) e o prefeito Marcilio Cavalcanti. Alguns pontos foram apresentados pela classe trabalhadora e o prefeito assumiu alguns compromissos, como revisão dos parcelamentos especialmente dos anos de 2013 e 2014, ainda a implantação do portal de transparência para o FUNPRECAB, o prefeito Marcilio Cavalcanti teria assumido o compromisso de que na próxima quarta-feira (13), o portal já estaria em funcionamento.

 

A diretora de comunicação do SINTEC, Professora Rosa, foi à tribuna e fez suas colocações em relação à matéria. Rosa disse que mesmo sendo contra já tinha consciência do resultado em favor da aprovação do Projeto. A mesma pediu apenas que os vereadores de Cabrobó fizessem uma reflexão antes de votar qualquer Projeto de interesse direto dos servidores municipais de Cabrobó, a Professora Rosa tambem disse que espera do prefeito o cumprimento do acordo.

 

Os vereadores que votaram contra e se abstiveram de votar, colocaram essa questão de não cumprir a palavra na discussão. Foi dito que já se tornou comum o prefeito prometer e não cumprir, que por essa razão estaria se posicionando contra. O presidente da casa o vereador Ramsés Sobreira, minimizou as criticas e disse que o prefeito Marcilio Cavalcanti, mesmo tendo falhado em alguns compromissos tem se esforçado para implantar no município um modelo de gestão onde todos sejam beneficiados.

Fonte: Didi  Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.