Ramsés Sobreira fala de seu rompimento com o prefeito Marcilio e diz que foi injustamente acusado de tentar cassar o gestor municipal de Cabrobó

25/10/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1072

“Fui injustamente acusado de ter reunido vereadores com a idéia de cassar o prefeito municipal, a idéia não foi minha. Mas hoje se trouxerem projeto pra cassar eu vou da celeridade ao processo, inclusive, podem contar com meu voto, se tiver provas, o prefeito vai ser cassado”

 

Todas as atenções da noite estiveram voltadas para o pronunciamento do presidente da câmara de Cabrobó, vereador Ramsés Sobreira (PMDB). O mesmo foi à tribuna na sessão desta terça-feira e esclareceu as razões do rompimento com o prefeito Marcilio Cavalcanti, segundo o presidente do poder legislativo municipal, entre tantos motivos de ordem administrativa em que o prefeito cometeu falhas prejudicando o município, o que mais pesou para tomar essa decisão foi o fato do gestor ter desconfiado de sua lealdade. Sobreira disse que o prefeito teria acuado de manobras com a tentativa de cassar seu mandato, o mesmo ressaltou que essa idéia não partiu dele e que Marcilio sabe disso. O presidente disse aos pares que se qualquer um apresentar projeto que tenha como objetivo a cassação do mandato do prefeito vai contar com seu irrestrito apoio, inclusive, com seu voto, desde que sejam apresentadas as provas.

 

O vereador Ramsés Sobreira aproveitando o tema de possível cassação do mandato do prefeito sugeriu a colega Suzana Freire (PSB), que não pedisse para o prefeito Marcilio renunciar, que se a mesma tem conhecimento de elementos que comprovam irregularidades administrativas que apresente a casa. O mesmo disse que com base nas provas apresentadas o mesmo dará celeridade ao processo, fazendo com que as investigações sejam feitas conforme prevê o Regimento Interno da casa. Sobreira ainda disse que se não bastasse à desconfiança do prefeito, as atitudes do mesmo foram classificadas pelo presidente da câmara como sendo irresponsáveis colocando em risco a saúde de seu pai. Ramsés Sobreira elevou o tom quando disse: “o comportamento do prefeito é baixo e rasteiro, não estando à altura do cargo de prefeito”. O presidente da câmara municipal de vereadores de Cabrobó, Ramsés Sobreira, disse que por tudo o que foi exposto não dá mais para continuar fazendo parte do governo liderado por Marcilio Cavalcanti.

 

Ao final de seu pronunciamento o presidente da câmara, Ramsés Sobreira, se dirigiu aos secretários da administração municipal, onde desejou êxito a todos e expressou sua confiança em cada um e o mais absoluto respeito. Ramsés disse que reconhece e é testemunha do esforço de cada um que luta para que a coisa ande corretamente, todavia todo esse esforço é esbarrado quando o gestor não permite que o dinheiro vá pro lugar certo. “o dinheiro está indo pro lugar errado e muitos aqui já apontaram qual é esse lugar errado, portanto, não é segredo pra ninguém, porque muitos já falaram que lugar errado é esse. Portanto é preciso que agente reforce esse entendimento, porque se não nossa cidade vai afundar do jeito que agente nunca viu”. Antes de concluir sua fala o presidente da casa se dirigiu a vereadora Carla Amando, dizendo que o projeto enviado pelo executivo que trata da quitação de débitos dos produtores rurais junto ao banco do Nordeste é de fato de extrema importância, todavia chega à casa num momento delicado tendo em vista a situação financeira do município, para o vereador o prefeito não vai pagar e se pagar vai comprometer mais ainda a folha de servidores do município.

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.