Prefeito de Orocó George Gueber participa de reuniões em defesa da reabertura da agencia do BB na cidade

07/11/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1684

Prefeitos de 7 municípios pernambucanos incluindo o de Orocó George Gueber, não aceitam decisão do Banco do Brasil de fechar as agencias bancarias de suas cidades

 

A luta para impedir que a direção nacional do Banco do Brasil mantenha a decisão de fechar agencia em vários municípios pernambucanos, ganhou força com a presença do Presidente da AMUPE (Associação dos Municípios Pernambucanos), o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota e ainda do Ministério Público Estadual e da Procuradoria Geral da República. Nesta segunda-feira (06), os Prefeitos de sete Municípios: Flores; Iguaraci; Porção; Jurema; Cupira e de Orocó, George Gueber, tiveram varias reuniões ara tratar do tema e garantir que seus Municípios não sejam prejudicados com a decisão do BB.

 

Na reunião com representantes do Banco do Brasil, os Prefeitos saíram inconformados com o que ouviram dos diretores. Segundo George Gueber, Prefeito de Orocó, o Banco não dá explicações claras do porque de manter essa decisão. O Presidente da AMUPE, José Patriota, disse ser inaceitável que decisões dessa importância sejam tomadas prejudicando a economia do Município. Ao saírem da reunião com os representantes do Banco do Brasil, os Prefeitos foram recebidos pelo Procurador da República em Pernambuco e pelo representante do Ministério Público do Estado. Ambos manifestaram preocupação com a situação de cada Município de acordo com a narração de cada gestor.

 

Ficou acordado entre os Prefeitos dos sete Municípios ameaçados de perderem definitivamente as agencias do Banco do Brasil, com apoio da AMUPE, por meio de seu Presidente o Prefeito José Patriota, que no dia 22 de novembro haverá manifestações em Brasília, oportunidade que os Prefeitos de Pernambuco vão unidos para reivindicar do Governo Federal uma decisão em favor da reabertura das agencias bancarias nesses Municípios do Estado. O Prefeito de Orocó, George Gueber, esteve com Francisco Dirceu da Procuradoria Geral da República e com, Manoel Jerônimo, representante do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Fonte: Didi Galvão 

 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.