Petrolina: HDM finaliza 1º dose da vacina contra a Covid-19

22/02/2021 - Postado por Eugênio Menezes 11

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, atingiu, na última sexta-feira (19/02), a marca de 100% de imunizados na primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. Encaminhadas pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), as vacinas começaram a chegar no final de janeiro e seguiram uma lista de prioridades, com ênfase nos profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

“Todos os nossos trabalhadores já tomaram a primeira dose e a partir da próxima semana iniciaremos a segunda, seguindo o mesmo protocolo inicial. Sem dúvida, é uma alegria muito grande podermos atingir essa marca. É realmente a renovação da esperança. Esperamos muito por essa vacina e estamos felizes que tenha chegado. Agora é trabalhar para cumprir a meta da segunda etapa”, ressalta a coordenadora de enfermagem, Fátima Leal.

Cuidados continuam

Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que, no atual contexto de grande circulação da Covid-19 em muitos países, mesmo os vacinados contra o vírus devem manter os cuidados recomendados, como uso de máscaras e distanciamento social. Os vacinados podem, por exemplo, desenvolver apenas casos leves da doença, mas ainda assim contaminar outras pessoas. Todos devem manter os cuidados básicos de prevenção, imunizados ou não.

Saúde-PE

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.