Haverá auxílio emergencial em 2021? Confira como está o benefício

22/02/2021 - Postado por Eugênio Menezes 12

O governo federal vem apresentando indícios que haverá uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial em 2021. No entanto, o governo ainda debate o valor das parcelas, duração do auxílio, quantidade de beneficiários e como vai viabilizá-lo.

Confira abaixo o que há de informações sobre o auxílio emergencial em 2021 e como está o andamento. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo.

Início dos pagamentos

Ainda sem definição, o início dos pagamentos depende da aprovação do Congresso. Mas Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, afirmou que o novo benefício deve ser apresentado no início de março, citando que o pagamento deve ser feito entre março e junho.

Valor do auxílio

O valor em debate para 2021 seria de R$ 250. O custo para o governo deve ser de aproximadamente R$ 30 bilhões.

Número de parcelas 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, juntamente com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, trabalham com a possibilidade de quatro parcelas.

Beneficiários do auxílio

A projeção do governo seria a de 33 milhões de beneficiários do auxílio emergencial em 2021.

Entrave

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou nesta quinta-feira (18) que o relatório da PEC Emergencial será apresentado até segunda-feira (22), incluindo uma cláusula de “orçamento de guerra”, para a retomada dos pagamentos do auxílio emergencial.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.