Gustavo Caribé deixa o PSB e anuncia pré-candidatura de deputado estadual pelo PRTB

17/01/2018 - Postado por Eugênio Menezes 1492

O ex prefeito do município de Belém do São Francisco, anunciou nesta terça-feira (16) que está deixando o PSB partido que esteve filiado por mais uma década. Gustavo ainda falou de sua pretensão de disputar uma cadeira na assembleia legislativa de Pernambuco no pleito eleitoral deste ano, o ex gestor disse que esse é o momento de melhorar a representatividade do sertão no parlamento estadual. Antes de tratar da saída do PSB e de sua pretensão de ser candidato no pleito de outubro deste ano, o ex prefeito falou de sua trajetória política lembrando que foi eleito vereador em 2004 e prefeito em 2008, em 2012 saiu da campanha como o primeiro prefeito de Belém do São Francisco a conseguir uma reeleição.

 

Gustavo disse que em 2007 foi convidado pelo então governador Eduardo Campos e pelo hoje senador Fernando Bezerra Coelho para ingressar no PSB, ele disse ainda que hoje não tem espaço no partido e ainda segundo Caribé a ausência de dialogo somado ao desinteresse dos dirigentes do PSB em Pernambuco. “Por essa razão e lembrando que entramos no PSB pelas mãos de Eduardo Campos e de Fernando Bezerra, respeitamos a memória do saudoso Eduardo Campos, mas temos um dever de lealdade para com o senador Fernando Bezerra Coelho e por isso preferimos sair do partido”. O ex prefeito falou porque vai se filiar ao PRTB, “trata-se de uma agremiação partidária que acomoda no município belemita vários amigos e lideranças políticas”. Gustavo disse que não terá dificuldade de se apresentar em vários municípios do sertão, o mesmo diz que quem não o conhece pessoalmente já ouviu falar em seu nome.

 

Bastante confiante e seguro da decisão o ex prefeito de Belém do São Francisco, disse não ter duvida que ele vai ser em outubro o candidato que corresponderá ao sentimento de mudança do povo sertanejo. Gustavo disse que esteve em vários municípios de diferentes regiões do estado, que tem conversado com lideranças políticas e comunitárias, bem como, com a massa e percebe que todos anseiam por uma renovação no quadro político de Pernambuco e do Brasil. Respondendo perguntas do repórter João Jodélio da Radio Educadora AM, Gustavo disse que tem plena convicção de que em 2019 será deputado estadual e que Fernando será o governador de Pernambuco.

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.