Queda de braço entre executivo e legislativo esquenta a política de Cabrobó

Por: Edvaldo Galvão

26/01/2018 - Postado por Eugênio Menezes 1253

Nunca a política de Cabrobó viveu momentos tão tensos como agora, o executivo municipal liderado pelo prefeito Marcilio Cavalcanti trava uma queda de braço com o legislativo, liderado pelo presidente da câmara, o vereador Ramsés Sobreira. O mais recente capitulo dessa novela trás uma série de insatisfações por parte dos aliados de Marcilio, tendo em vista algumas mudanças de ordem administrativa no legislativo. Um dos motivos para essa disputa sacudir com as estruturas dos dois poderes é a eleição da câmara, atualmente o prefeito conta com minoria e sabe que isso pode lhe causar imensos prejuízos.

 

A eleição para escolha dos membros da mesa diretora da câmara será em junho, um grupo de vereadores favoráveis à reeleição do atual presidente estava de acordo em antecipar a data. Já um grupo bem mais próximo do prefeito se posicionou contra, opiniões divergentes serviram para acirrar mais ainda os ânimos entre os dois poderes. Agora é aguardar os próximos capítulos para saber o que vai acontecer, por enquanto é visível o equilíbrio entre as duas forças em se tratando de quantidade. Sete dos treze vereadores já definiram posição em favor do atual presidente, já seis parlamentares preferem manter aliança com o prefeito Marcilio.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.