Concred: lideranças cooperativistas discutem a Sociedade 5.0 em Olinda - PE

13/08/2022 - Postado por Eugênio Menezes 55

A busca diária por avanços em qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade, os valores principais da Sociedade 5.0, foram os temas mais discutidos por lideranças cooperativistas de todo país no segundo dia da 14° edição do Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito - Concred.
Durante o evento, que começou na quarta-feira (10), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, lembrou que aSociedade 5.0 tem o objetivo de criar um modelo de vida centrado no ser humano com o uso da evolução tecnológica em diversos “Na mesa de abertura, tivemos a participação do diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Souza, a quem foi cobrado o repasse integral dos recursos das prefeituras dos municípios para as cooperativas de crédito, uma reivindicação que também é nossa “, ressaltou.
Considerado o maior evento da América Latina, no segmento, a 14° edição do Concred prossegue até esta sexta-feira (12), tratando sobre temas atuais e tendências, como inovação, governança, inclusão, diversidade, tecnologia, liderança, sustentabilidade e ESG  (práticas ambientais, sociais e de governança).O evento, realizado pela primeira vez em Pernambuco, é promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), apoio do Sistema OCB/PE e conta com 4 mil participantes nas modalidades digital e presencial.setores.
Fazendo parte de uma comitiva com representantes de várias cooperativas do Vale do São Francisco, Ramalho Leite chamou a atenção também para a importância do cooperativismo de crédito no sistema financeiro nacional.

Clas Comunicação e Marketing

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.