Da Lava Jato para o Congresso: Moro e Dallagnol são eleitos no Paraná

03/10/2022 - Postado por Eugênio Menezes 36

CNN Brasil

O ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) e o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos) foram eleitos no Paraná neste domingo (2). Moro concorria a uma vaga no Senado, enquanto Dallagnol buscava vaga na Câmara dos Deputados.

Moro ficou conhecido nacionalmente a partir da Operação Lava Jato – que culminaria na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018. Três anos depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do petista definidas pela 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná.

O ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 33,5% dos votos válidos, derrotando o deputado federal Paulo Martins (PL) e o senador Álvaro Dias (Podemos).

Dallagnol ganhou notoriedade ao oferecer denúncia contra Lula no âmbito da operação Lava Jato. O ex-procurador foi o candidato a deputado federal mais votado no estado, com 344.917 votos.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.