Policiais questionam falta de divulgação de homicídios em Pernambuco

24/02/2018 - Postado por Eugênio Menezes 1098

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) faz mais um questionamento ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, contou que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) deixou de divulgar diariamente o número de homicídios no estado. 

De acordo com Áureo, o governo está ferindo o princípio da transparência na administração pública. “Era publicado diariamente desde 2006. O governador está censurando justamente esses dados e a gente queria entender o porquê dessa maquiagem nos números”, criticou. 

 O presidente garantiu mais uma vez que os números divulgados pelo Governo de Pernambuco sobre mortes durante o carnaval foram bem menores do que, segundo ele, a realidade. “Foi muito maior os homicídios do que os dados que o governo divulgou. A própria imprensa divulgou um número bem maior do que o governo. E nós do sindicato contabilizamos 85 homicídios. Não foi o que o governo divulgou de 59 mortes”. 

Áureo Cisneiros também criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro. Ele disse acreditar que foi uma “medida demagógica” de um governo que não foi escolhido pelo povo. “Não é a solução no nosso entendimento. Até porque as intervenções vêm ocorrendo no Rio a mais ou menos 20 anos e depois da Copa do Mundo para cá houve a maior quantidade de intervenções e até agora não resultou em solução para segurança pública, nem para o Rio de Janeiro e nem para o restante do país”. 

“A gente acredita, sim, em uma segurança pública onde haja uma recriação do modelo de segurança que venha atender a população e não a continuação de mais repressão ao povo brasileiro. Entendemos que a segurança é o maior anseio da população brasileira e em especial dos pernambucanos. É preciso mais investimento, mais planejamento, transparência, diálogo e investimentos nas políticas preventivas. Não é apenas repressão e a gente não viu até agora um plano realmente de segurança nem nacional e nem estadual”, contou Áureo. 

Fonte: Gazzeta Araripe

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.