CERMESFRA FAZ PARTE DOS PLANOS POLÍTICOS DO PREFEITO DE CABROBÓ

27/02/2018 - Postado por Eugênio Menezes 1362

A Cermesfra (Cooperativa de Energia Comunicação e Desenvolvimento do Médio São Francisco), já teve papel importante na política regional lá para os anos de 1970 e 1980 e por isso o cargo de presidente da entidade era decidido em eleições acirradas e com influência dos líderes políticos dos municípios de abrangência. A Cermesfra vai completar 50 anos de fundação no dia 22 de junho deste ano, tudo leva a crer que o cinquentenário da Cooperativa vai ser comemorado com o retorno da democracia, sendo o futuro presidente eleito em eleição participativa e o duelo será entre o atual presidente, Marcilio Cavalcanti e o atual vice presidente, Avelar Cordeiro. Avelar disputa o cargo de presidente, Marcilio vai indicar um nome para continuar com o controle da Cooperativa.

 

Em 2016 Marcilio Cavalcanti resolveu entrar na briga pela indicação para ser candidato a prefeito de Cabrobó, mesmo sendo filho de cabroboenses era desconhecido, uma vez que morou a maior parte de sua vida fora da cidade. Na época era diretor geral do Sest/Senat em Petrolina, também ocupava os cargos de presidente do Sindicato Rural de Cabrobó e de presidente da Cermesfra. Para facilitar a aproximação de Marcilio com a população foi montado um pacote denominado “o gestor”, naquele ano eleitoral a imagem do “gestor” foi se espalhando entre os cabroboenses e logo se tornou em proposta de uma administração de futuro. E a Cermesfra fazia parte desse pacote, afinal de contas Marcilio mesmo estando distante de Cabrobó comandava a Cooperativa à muitos anos.

 

Eleito prefeito de Cabrobó Marcilio renunciou a direção do Sest/Senat em Petrolina onde morava, e o cargo de presidente do Sindicato Rural de Cabrobó, mas não abriu mão de continuar sendo o presidente da Cermesfra. Começou então uma briga entre velhos amigos, Marcilio e Avelar, presidente e vice. A briga entre os ex velhos amigos vai ganhar mais um capitulo no dia 11 de março, dia da eleição para escolha da nova diretoria da Cermesfra e de um lado Marcilio e seu candidato, do outro lado Avelar Cordeiro querendo destronar da Cermesfra o ex amigo Marcilio Cavalcanti.

 

A Cermesfra é muito importante para os planos políticos do atual prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti, a entidade que completa 50 anos de fundação neste ano tem sua marca cravada em todos os recantos do município sertanejo. Sem falar que mesmo sendo o prefeito do município e o presidente da Cermesfra, Marcilio tem dado demonstração de que pretende deixar a cargo da Cooperativa a iluminação pública de Cabrobó. Nesse caso com o futuro presidente sendo seu amigo ele pode oficializar uma parceria, daí a importância da eleição da Cermesfra para o prefeito Marcilio. Outra questão é que sem o cargo de presidente Marcilio pode dar inicio ao projeto de reeleição, sem correr o risco de ser acusado de está usando o cargo de prefeito para beneficiar a Cooperativa.

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.