Bispo da Diocese de Salgueiro Convoca Todas as Paróquias para Ajudar a Cidade de Bodocó

14/04/2018 - Postado por Eugênio Menezes 527

“Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mt. 25, 40)

 

A Diocese de Salgueiro através do Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes em carta aberta enviada a todas as Paróquias conclama os cristãos Católicos para ajudar as famílias Bodocoenses que estão desabrigadas.

 

Na carta o pedido é para que seja feita doações de roupas, alimentos não perecíveis, cobertores, e principalmente água mineral.

 

Abaixo a carta na íntegra

 

DIOCESE DE SALGUEIRO

 

“Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mt. 25, 40) 

 

A Diocese de Salgueiro vem solidariamente entrar em comunhão com o município de Bodocó, Estado de Pernambuco, devastado pela enchente provocada pela chuva torrencial da madrugada do dia 12 para 13 do corrente mês, desabrigando muitas famílias do bairro São Francisco.

 

Conclamamos todas as paróquias de nossa Diocese a, num gesto de caridade fraterna, virem em socorro desses nossos irmãos, enviando água potável, alimentos não perecíveis, colchões, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e outras doações que julgarem necessárias para minimizar o sofrimento daqueles que se encontram desabrigados.

 

Encontro-me em Aparecida, São Paulo, participando da 56ª Assembleia Geral da CNBB, de onde agradeço ao estimado padre Pedro Sérgio de Oliveira, pároco da Paróquia São José, em Bodocó, pelo testemunho, empenho e dedicação com que tem envidado seus melhores esforços para juntamente com o clero de Salgueiro, as pastorais e as comunidades presentes no solo sagrado dessa Diocese, ajudar nossos irmãos bodocoenses.

 

Rogo ao Bom Deus que suscite em vossos corações o ardor caritativo e a

 

compaixão para com os que sofrem, pela intercessão de São José, São Vicente de Paulo e São Francisco de Assis, desçam sobre todos vós, copiosas bênçãos e infindas graças. 

 

Salgueiro, 13 de abril de 2018

 

Fonte: Blog do Edy Vieira

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.