Em jogo de trapalhadas defensivas, Vitória bate o América por 2 a 1 no estádio Barradão

A falha de Maracás foi determinante para o gol do Vitória no primeiro tempo

12/02/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1421

Foi um jogo em que as falhas marcaram mais do que os lances de efeito. Em tarde de trapalhadas defensivas, o Vitória bateu o América-RN pelo placar de 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No primeiro tempo, Maracás marcou contra, mas o árbitro apontou gol para Kieza. Jean Patrick empatou na segunda etapa, em lance com falha de Alan Costa, que atrapalhou Fernando Miguel. Nos últimos minutos, André Lima aproveitou uma trombada entre o zagueiro Lucas Bahia e o goleiro Fred para selar o triunfo baiano.
Não foi um primeiro tempo agradável de se assistir. Vitória e América-RN erravam trocas de passes, perdiam a bola com facilidade e faziam um jogo de baixo nível técnico. E o gol não poderia sair de outra forma senão em uma falha. Aos cinco minutos, Kieza recebeu passe de Willian Farias e cruzou rasteiro. Maracás se atrapalhou e marcou contra, mas o atacante deu o gol para o atacante do Leão. Mesmo em casa, o Rubro-Negro apostava nos contragolpes para levar perigo. O Alvirrubro tentava propor o jogo para chegar ao empate, mas esbarrava na falta de qualidade. Raul chegou a balançar as redes, mas o auxiliar apontou falta na jogada e anulou o lance.
A falha de Maracás foi determinante para o gol do Vitória no primeiro tempo. E na segunda etapa, um erro defensivo do Vitória igualou o placar. Aos sete minutos, Jean Patrick cobrou falta, Alan Costa tentou cortar o lançamento, mas não alcançou a bola, que passou direto por toda a área, enganou Fernando Miguel e entrou na meta baiana. Com o empate, Argel decidiu abrir o time do Vitória com Dátolo no lugar de Bruno Ramires. O América-RN passou a atuar recuado, com os 11 jogadores atrás da linha de meio de campo. Nos minutos finais, o time baiano voltou a ficar em vantagem com novo erro defensivo. Lucas Bahia tentou cortar lançamento para a área, se chocou com o goleiro Fred e a bola sobrou limpa para André Lima estufar as redes.
Vitória e América-RN dão um tempo na Copa do Nordeste e voltam as atenções para os estaduais. Na quarta-feira, às 18h30 (horário local), o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo de Guanambi, no Barradão, pela quarta rodada do Baiano. No mesmo dia, às 19h15, o Alvirrubro encara o Baraúnas, no Nogueirão, pela sexta rodada do Potiguar.
 
Fonte: G1/BA

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.