Movimento de moradores de Olinda protestam contra aumento dos vereadores da cidade

12/05/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1692

Diante da mobilização popular contra o aumento abusivo dos vereadores de Olinda, a Câmara dos Vereadores da cidade recuou e anunciou que revogará o aumento de 6,8% extensivo a todos os vereadores. Uma grande vitória que só veio a partir da pressão popular. Contudo, o Movimento Olinda Imortal – MOI, surgido a parir da insatisfação do povo com relação ao aumento, continuará fazendo pressão para que também seja revogado o aumento de 80% na verba de representação do presidente da casa, Jorge Federal.
Com o cancelamento da sessão ordinária desta quinta-feira (11), quando foi marcada uma grande manifestação contra os aumentos, os integrantes do MOI distribuíram panfletos e colheram assinaturas da população na Praça do Carmo, o que pretendem fazer por toda a cidade até a próxima reunião dos vereadores, prevista para a terça-feira (16).
Para um dos coordenadores do movimento, Tiago Batista, as ações do grupo devem continuar. “O projeto ainda está na prefeitura, não retornou para a câmara. Ou seja, não tem nada que nos garanta a revogação do aumento anunciado. Por isso, iremos pressionar, colher assinaturas e se eles não recuarem entraremos com uma ação civil pública. Como morador de Olinda vejo diariamente os problemas da cidade. Falta saúde, educação e os funcionários públicos são extremamente mal remunerados. Por isso esse aumento é totalmente imoral”, afirma.
Em uma clara demonstração de descontrole e falta de intimidade com a democracia, que garante a todos os cidadãos o direito à livre manifestação, funcionários da Câmara de Olinda tentaram impedir a ação na Praça do Carmo e intimidar os manifestantes arrancando as faixas que denunciavam o aumento abusivo e injustificável dos vereadores. Em uma das tentativas de tolher a liberdade de expressão dos manifestantes, um funcionário da câmara foi detido e levado à delegacia para prestar explicações.

Fonte: Didi Galvão

olinda 2

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.