Exército Brasileiro fiscaliza blindadoras e comércio de veículos blindados

14/05/2019 - Postado por Eugênio Menezes 10

O Exército iniciou nesta terça-feira (14) a Operação Escudo, com o objetivo de intensificar a fiscalização de empresas que blindam veículos, e o próprio comércio de blindados. Ao todo, 40 empresas do seguimento, todas situadas nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, foram fiscalizadas por militares do Exército, e funcionários do Detran e das respectivas receitas estaduais. A operação deve durar três dias, tempo necessário para vistoriar o total de empresas.
No primeiro dia, cinco empresas foram notificadas por infrações, três no Recife e duas em Natal. As autuações tiveram motivações leves. Em Pernambuco, 12 das 22 empresas alvo da operação já foram visitadas nesta terça-feira.
A Operação Escudo visa coibir desvios de veículos blindados para grupos envolvidos com a criminalidade. As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, uma vez que contribuem para a insegurança de grupos ligados a criminalidade.

 

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.