Projeto da prefeitura que estimula o fortalecimento familiar celebra dois anos em Petrolina

15/05/2019 - Postado por Eugênio Menezes 12

Há dois anos, o projeto ‘Bem Maior’, da Prefeitura de Petrolina, promove ações para fortalecer os vínculos entre mãe e filho, através de palestras educativa, oficinas, cursos, entre outras atividades. As ações são desenvolvidas durante todo o ano nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. No mês de aniversário, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) tem uma programação especial.

A primeira ação comemorativa foi na última sexta-feira (10), no Fernando Idalino. “Fizemos um café da manhã com diversas atividades, desde rodas de conversas, dinâmicas, ensaio fotográfico para as mães, serviços de beleza e sorteios de brindes. Os usuários do serviço ficaram encantados com o trabalho desenvolvido”, contou Francinete Panta Nery, gerente de proteção social básica da Sedesdh.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destaca que as ações do projeto são voltadas às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. “É um compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho dar assistência e incentivar o fortalecimento dos laços entre essa população, a família e a comunidade. As atividades têm surtido efeito e recebemos um retorno positivo do público”, avalia o titular da Sedesdh.

As comemorações de aniversário seguem até o final do mês. As atividades nos Centros de Referência de Assistência social do município serão realizadas pela manhã.

Confira o cronograma:
15/05
 – CRAS de Agrovila Massangano (9h)
15/05 – CRAS N7 (16h)
16/05 – CRAS João de Deus (8h)
16/05 – CRAS Uruás (9h)
22/05 – CRAS Rajada (9h)
23/05 – CRAS Izacolandia (9h)
24/05 – CRAS Rio Corrente (9h)
29/05 – CRAS Dom Avelar (9h)

31/05 – CRAS José e Maria (9h)

 

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.