Potencialidades das plantas forrageiras da caatinga é tema de palestra que acontece amanhã (11)

10/06/2019 - Postado por Eugênio Menezes 18

A região Nordeste Brasileira é coberta por vegetação xerófila chamada de caatinga, neste bioma desenvolvem-se espécies de plantas adaptadas à deficiência hídrica, dentre estas estão as plantas forrageiras que podem ser cultivadas ou nativas e tem grande potencial para utilização na alimentação animal no semiárido, produção animal envolvendo caprinos e ovinos e planejamento rural. É sobre esse tema que será realizada amanhã, dia 11 de junho, a partir das 9h, no auditório do IF Sertão-PE campus Floresta a palestra “Potencialidades Forrageiras da Caatinga”.

A palestra será ministrada pelo professor Maurício Vieira Leite da Universidade Federal Rural de Pernambuco que explanará sobre as possíveis formas de uso das forrageiras e formas de manejo. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo whatsapp (87) 99613-2981 ou ainda pelo e-mail marioluisshow16@gmail.com.

A palestra faz parte da série de eventos de capacitação promovidos pelo Projeto de Extensão “Semeando ações educativas e agroecológicas para o fortalecimento da agricultura familiar no município de Floresta”. As oficinas e palestra estão acontecendo mensalmente até o mês de outubro, sempre com inscrições gratuitas.

IF Sertão-PE Campus Floresta

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.