Em audiência, prefeitura certifica jovens e avalia medidas de ressocialização em Petrolina

11/06/2019 - Postado por Eugênio Menezes 43

A Prefeitura de Petrolina realizou na manhã desta segunda-feira (10) uma Audiência Concentrada para avaliar o cumprimento das medidas de ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei.

 

O evento coordenado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – (Creas) reuniu dezenas de jovens que cumprem medidas socioeducativas e seus familiares na sede da entidade.

 

A audiência contou com a presença do magistrado responsável pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Petrolina, Marcos Franco Bacelar; da Promotora de Justiça, Ana Cláudia de Sena Carvalho; da vice-prefeita Luska Portela; do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção; da secretária executiva de Proteção Especial, Ana Carolina Cavalcanti; da secretária executiva de Proteção Básica, Bruna Ruana Nunes e da coordenadora do Creas, Idalina Araquam.

 

Durante o encontro, os socioeducandos também receberam certificados de qualificação profissional de frentista, curso ofertado gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDESDH. Para o secretário, Jorge Assunção, a oferta de subsídios como estes são essenciais para incentivar os jovens a buscarem caminhos melhores. “Oferecer qualificação profissional gratuita para esses adolescentes é também garantir que eles tenham oportunidades no mercado de trabalho“, destacou.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.