Inclusão: prefeitura vai oferecer curso gratuito de Braille e Espanhol para população em Petrolina

12/07/2019 - Postado por Eugênio Menezes 12

A partir deste mês, os petrolinenses terão mais uma oportunidade de aumentar o conhecimento e o contato com o universo de pessoas cegas ou com baixa visão. É que entre os dias 15 e 19 de julho, a Prefeitura de Petrolina estará com inscrições abertas para cursos gratuitos de Braille e de Espanhol. Os cursos coordenados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Núcleo Municipal de Estudo de Línguas (NUMEL), são voltados para a comunidade em geral.

Os interessados devem se dirigir à sede do NUMEL que funciona na Escola do Servidor Dom Idílio, situada na Rua Castro Alves, s/n, centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h para realizar a inscrição. É preciso apresentar foto 3×4 e carteira de identidade.

Para o curso de Braille são oferecidas 30 vagas com carga horária de 130 horas. As aulas terão início no próximo dia 24 de julho e serão ministradas sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h com atividades teóricas e práticas, bem como o uso do Reglete – instrumento utilizado pelas pessoas com deficiência visual para ler e escrever. Todos receberão certificado de frequência.

As formações na nossa rede educacional são permanentes, pois acreditamos que só a qualificação pode permitir que o nosso município avance, ainda mais, nos indicadores. Fortalecendo nossa rede, garantimos que nossos alunos, em especial àqueles com deficiência visual e auditiva possam encontrar professores ainda mais qualificados”, observa Indira Alencar Araújo, coordenadora do NUMEL.

Para o curso de Espanhol o NUMEL está ofertando 60 vagas, divididas em duas turmas: a primeira terá inicio dia 23 de julho e as aulas ocorrerão das 14h às 16h; já a segunda inicia dia 25 das 10h às 12h. É importante que os alunos interessados estejam cursando a partir do 6º ano do ensino médio. Para outras informações, os interessados podem ligar para o 3863-1399.

 

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.