Programa Municipal de Imunização de Cabrobó promove treinamento para aplicação da Vacina BCG

12/07/2019 - Postado por Eugênio Menezes 27

A BCG (Bacilo Calmette-Guérin) é uma vacina contra a tuberculose, uma doença infectocontagiosa que ataca principalmente os pulmões, porém pode ocorrer em outros órgãos. A vacina é produzida a partir de uma bactéria encontrada em bovinos que se chama Mycobacterium bovis, muito semelhante à Mycobacterium tuberculosis responsável pela patologia.

A BCG faz parte do Calendário Básico de Vacinação e é obrigatória para menores de um ano, que devem ser vacinados de preferência antes de deixar a maternidade. É importante destacar que, para os recém-nascidos receberem a vacina, eles devem apresentar um peso igual ou maior que 2kg e estar em perfeitas condições de saúde.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Lays Marques, comenta que: “Eu como coordenadora do PNI em parceria com o enfermeiro Clistenes Torres, da Estratégia de saúde da família Ivete pessoa Cavalcante Mendonça, juntamente com a responsável técnica Aurigeni Freire estamos organizando um treinamento para aplicação da vacina BCG com as vacinadoras das unidades de saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabrobó

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.