Produtores rurais de Petrolina já podem se cadastrar no Programa de Aquisição de Alimentos

12/08/2019 - Postado por Eugênio Menezes 6

Os produtores rurais de Petrolina que desejam aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) devem ficar atentos. A Prefeitura lançou no Diário Oficial da última sexta-feira (9) o edital de credenciamento para o PAA 2019. Com isso, a documentação para habilitação ao programa do Governo Federal que destina recursos para o município comprar produtos das mãos dos agricultores familiares pode ser apresentada a partir desta segunda-feira (12).

Para se cadastrar é preciso apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); Cadastro de Pessoa Física (CPF); carteira de identidade; comprovante de residência; Número de Inscrição Social (NIS); Certificado Orgânico (no caso de agricultor com produção orgânica); além de um documento que comprove vínculo com a terra.

“O PAA fortalece tanto a agricultura familiar, como colabora com o enfrentamento da fome. Vamos atender com doação simultânea inúmeras entidades que ofertam serviços assistenciais e, com isso, reforçar os cuidados com a população com maior vulnerabilidade social”, salienta a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

Os agricultores individuais e grupos formais deverão apresentar a documentação para habilitação entre 12 e 16 de agosto de 2019 no horário de 8h às 15h, na Secretaria Executiva de Segurança Alimentar – Central de Aquisição de Alimentos – PAA, situado à BR 122/428 KM 185, nº 255, Vila Débora, Petrolina. Informações sobre esta Convocação poderão ser obtidas através do telefone: (87) 3862-2788. O edital encontra-se disponível no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.