Professor denunciado por alunas em Serra Talhada é afastado do cargo

06/11/2019 - Postado por Eugênio Menezes 9

O professor de educação física denunciado por alunas do Colégio de Aplicação em Serra Talhada, por supostamente assediá-las, foi afastado do cargo esta semana. A informação chegou por meio da diretora da unidade, Mayana Oliveira.

 

Em sua defesa, o docente afirmou que tentou esclarecer o caso o mais rápido possível, com o apoio da direção do colégio, mas não obteve qualquer resposta sobre um pedido de reunião solicitado por ele com os familiares das meninas.

 

Em apoio ao professor, docentes da Autarquia emitiram uma nota declarando que acreditam na inocência do colega e falando sobre uma suposta armação que estaria por trás das denúncias visando unicamente prejudicá-lo. O documento, contudo, não teve assinatura da Direção, que se posiciona neste momento.

 

DIREÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DE SERRA TALHADA

 

Nota de Esclarecimento

 

A DIRETORIA desta unidade escolar, considerando a necessidade de esclarecimentos aos pais e a sociedade, vem por meio desta nota informar que houveram denúncias de alguns discentes acerca da conduta de um dos nossos docentes, dessa forma, entendemos necessário afastar o docente das atividades de sala de aula até que seja finalizada a apuração da veracidade das denúncias.

 

Por fim, adotamos providencias no sentido de comunicar as autoridades e aos ÓRGÃOS COMPETENTES (Setor Jurídico da AESET/Conselho Tutelar/Colegiado de Pais/Ministério Público).

 

|Farol de Notícias|

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.