Floresta-PE: Fogo avança e vai deixando rastro de destruição por onde passa na zona rural do município sertanejo

07/11/2019 - Postado por Eugênio Menezes 6

de combater as chamas que avança caatinga adentro na zona rural do município de Floresta, todavia as condições do tempo não colaboram e ainda levando em consideração que o local do incêndio é de difícil acesso, somado ao fato da vegetação está completamente seca, tudo isso dificulta ainda mais os trabalhos dos Bombeiros e dos voluntários.

 

Segundo informações dos meios de comunicação da região, as autoridades do estado e dos municípios de Floresta e de Itacuruba, disponibilizaram uma gigantesca equipe com caminhões pipas e todo tipo de equipamentos para ajudar no combate ao incêndio. No entanto, até pouco tempo antes do fechamento dessa matéria, não fomos informados se há o que comemorar.

 

As informações dão conta que o incêndio teve inicio na manhã da terça-feira (05), por onde passa deixa um cenário de devastação e muita destruição. Ainda não dá para calcular os prejuízos, nem tão pouco, a quantidade de fazendas atingidas e nem o quantitativo de terra em hectares. Tambem não foi divulgado nada sobre as investigações, lembrando que as queimadas vêm se tornando comuns no sertão de Pernambuco.

 

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.