João, o Príncipe dos Campos de olho no Palácio do Campo das Princesas

29/11/2019 - Postado por Eugênio Menezes 32

João Henrique de Andrade Lima Campos nasceu no Recife no dia 26 de novembro do ano de 1993, filho do ex-governador Eduardo Campos e de Renata Campos. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi eleito em 2018 o deputado federal mais votado da historia política de Pernambuco com 460.387 votos, graças à ligação direta com o governo do estado e a prefeitura da capital.

O herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, já é visto como candidato natural do PSB a sucessão municipal do Recife, no entanto, já há quem defenda a candidatura do jovem para o governo do estado em 2022. Porém, o Príncipe dos Campos pode se tornar vítima natural do desgaste de muitos anos no poder do seu partido, tanto à frente da prefeitura do Recife, quanto do governo do estado.

Recentes levantamentos de institutos de pesquisas sobre a opinião dos recifenses para a eleição de 2020 mostram que a população da capital pernambucana não vê a necessidade de permanecer sob o domínio familiar dos Campos. Numa pesquisa realizada no mês de setembro o Príncipe dos Campos aparece tecnicamente empatado com a neta de Arraes, já em outro levantamento, este do mês de outubro, o herdeiro de Eduardo Campos fica na quarta posição atrás de Daniel Coelho (Cidadania), Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM).

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.