PT de Pernambuco afina discurso e diz que 2020 é prioridade para o partido

02/12/2019 - Postado por Eugênio Menezes 67

O PT de Pernambuco escolheu a cidade de Santa Maria da Boa Vista, sertão do São Francisco para dar inicio ao que eles chamaram de ensaio nas urnas rumo à presidência em 2022.

 

O Professor das redes de ensino do estado de Pernambuco e do município de Santa Maria da Boa Vista, atualmente secretário de educação, Adão Dias, assumiu a presidência do PT Boavistano em solenidade realizada na manhã deste domingo. A solenidade aconteceu na câmara de vereadores e foi bastante concorrida, presenças de varias autoridades a exemplo do prefeito Humberto Mendes, vários secretários da administração local, da deputada estadual Dulcicleide Amorim e do presidente eleito do PT de Pernambuco, deputado estadual, Doriel Barros, do presidente do IPA, Odacy Amorim, da vereadora de Petrolina, Cristina Costa e do vereador de Orocó, Luiz Bernardino.

 

A nova diretoria do PT de Santa Maria da Boa Vista, é composta com vários jovens e muitas mulheres, inclusive é a primeira vez em 30 anos de historia que uma mulher assume a vice-presidência da legenda. Na solenidade de posse dos novos dirigentes do PT Boavistano os discursos seguiram a mesma linha, todos fizeram defesa dos governos do PT e em especial da atenção dada aos mais carentes. Com esse pensamento o prefeito Humberto Mendes, eleito pelo PTB e de malas prontas para entrar no PSB e quem tem como vice um petista, disse que 2020 é pra ser encarado pelas esquerdas do Brasil como uma previa para 2022. Destaque para o trio, Jeifa Alice Gericó, Carlos Medrado e Vanessa Miranda.

 

A linha de raciocínio do prefeito foi seguida pelo deputado Doriel Barros e pela deputada Dulcicleide, ambos convocaram a militância pra iniciar o processo de organização para a batalha de 2020. O recém empossado presidente Adão Dias, preferiu manter a linha do discurso adotado por quem lhe antecedeu e disse que o partido está preparado para as eleições do ano que vem. O presidente Adão Dias aproveitou a oportunidade e fez o lançamento da pré-candidatura da líder sindical Gil do sindicato, segundo o presidente a representante da Fetape e vários outros companheiros estarão na luta para que o partido possa ampliar o numero de assentos no parlamento municipal, atualmente o PT tem dois vereadores sendo eles Izinho Moura e Edmilson Brito.

 

Composição da nova diretoria do PT de Santa Maria da Boa Vista:

 

Presidente: Adão Dias

Vice-presidente: Maria de Jesus

Secretaria de finanças: Hrubesch Jericó

Secretaria Geral: Maria Dasdores

Secretaria de organização: Alfredo Neto

Secretaria de comunicação: Carlos Medrado

Secretaria de formação e movimentos populares: José Cícero

 

Conselho Fiscal:

Caio / Raimundo/ Marivalda

 

Conselho de Ética:

Milton / Diogo / Ednaldo / Cicera / Alice / Simone

 

Setorial de Juventude

Vanessa Miranda

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.