Petrolina vai capacitar profissionais de assistência social para atuar no combate à violência contra mulher

09/12/2019 - Postado por Eugênio Menezes 6

Na próxima quarta-feira (11), os profissionais que trabalham na área de assistência social terão a oportunidade de participar do II Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Promovido pela prefeitura, o evento acontecerá no auditório do IGEPREV, a partir das 9h.

O evento será mediado por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e convidados. O objetivo é orientar os profissionais que trabalham na área de assistência social sobre tipos de violência contra a mulher e onde elas podem procurar auxílio nestes casos.

Essa é a segunda edição do fórum, que, no último mês de julho capacitou cerca de 500 agentes comunitários de saúde. De acordo com a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, a sensibilização é um passo importante neste contexto. “O primeiro fórum foi bastante exitoso, pois capacitamos os agentes comunitários de saúde que estão em contato direito com a população. Agora, os profissionais da assistência social que também precisam ser sensibilizados no combate à violência contra a mulher. Quanto mais pessoas puderem ser parceiras, mais a gente terá êxito neste enfrentamento“, explica.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.