Vamos ter um novo sistema tributário até o final do ano que vem, diz líder do governo

18/12/2019 - Postado por Eugênio Menezes 8

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou nesta quarta-feira (18) que uma comissão especial, formada por 15 deputados e 15 senadores, será instalada para construir uma proposta de Reforma Tributária no prazo de 90 dias. O anúncio foi feito após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia.

Segundo o líder, a proposta deverá contemplar a visão do Congresso e do governo para a Reforma Tributária, acabando com privilégios e simplificando o sistema, com uma base mais ampla e redução de alíquotas. A ideia, acrescentou, é que a proposta esteja pronta em fevereiro para iniciar, em março, a tramitação na Câmara dos Deputados e depois no Senado.

Para Fernando Bezerra Coelho, concluir a votação da Reforma Tributária até o final de junho de 2020 é um grande desafio, mas o envolvimento de estados e municípios pode acelerar a tramitação. “Nós vamos ter um novo sistema tributário com certeza até o final do ano que vem. Essa é a realidade.”

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.