Rotatória dos Barranqueiros é alvo de vandalismo antes mesmo de finalizar reforma

19/12/2019 - Postado por Eugênio Menezes 7

A  Prefeitura de Petrolina vem mudando a cidade e dando um novo visual com reformas e requalificações a vários espaços públicos, entre eles, a Rotatória do Viaduto dos Barranqueiros. Porém, a beleza e o bem-estar que vinha sendo recuperado do local, ganhou um capítulo triste esta semana: uma das carrancas foi depredada, algumas plantas  foram roubadas e o novo sistema de irrigação danificado.

Tais atos de vandalismo estão caracterizados como crimes ambiental e contra patrimônio público. De  acordo com o artigo 49 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998: destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia é crime. A pena é detenção de três meses a um ano, multa ou ambas acumuladas. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

“Infelizmente, os atos de uma minoria compromete todo um trabalho realizado que, além de prejuízo para os cofres públicos, ainda atrasa o prazo de entrega. Pedimos a colaboração da população tanto para manter e conservar o patrimônio municipal, quanto para denunciar atos como esses acionando a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Municipal pelo 153”, destaca o diretor presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.