Comunicado da Facesf sobre o encerramento do semestre 2020.1

26/06/2020 - Postado por Eugênio Menezes 9



Contudo, muito há de se fazer para o semestre vindouro. Temos muitíssimas coisas a melhorar. E estamos trabalhando duramente nisso.

O impacto inesperado do isolamento social e a demanda exacerbada pelos meios eletrônicos, além, claro, das questões decorrentes do isolamento, somente poderão ser efetivamente medidas no futuro. No novo futuro em que viveremos.

Por hora, temos de ir tateando no escuro e tentando adivinhar algumas coisas e admitir a dureza de outras. Nosso mundo mudou. Aceleramos décadas na implantação dos meios de comunicação virtual, atrasamos décadas na economia, as profissões sofreram grandes alterações em suas práticas. E vamos ensinar tais mudanças aos nossos alunos (em sala ou em meios virtuais). Estamos trabalhando em um plano de reabertura que envolve diversas situações e nuances. Desde a retomada das aulas em agosto, até outras situações que nos podem ser impostas pela pandemia.

A FACESF, durante todo este semestre que se encerra, atentou às dificuldades nas comunicações. Nos adaptamos e estamos melhorando. Nosso compromisso com a excelência continua mantido. É consenso que as atividades remotas vieram para ficar. Então, vamos aprender a usar isso, mesmo dentro da sala de aula.

Estamos preparando tudo para uma grande e feliz volta à nossa faculdade. Mas também estamos em busca de viabilizar melhores meios de comunicação pela internet, para o caso de continuarmos reclusos (Deus nos livre).

Aproveito a oportunidade para parabenizar nossa grande equipe, a qual não descansou por um único dia. Obrigado aos meus professores e ao setor administrativo desta instituição. A FACESF possui anos de história graças à excelência dos serviços prestados por vocês. Que, sempre visam alcançar o melhor para nossos alunos.

Aproveito, também, para parabenizar a vocês que fazem parte de todo o corpo discente desta instituição. Vocês foram verdadeiros gigantes. Alunos diferenciados resistem e sobrevivem em meio às dificuldades. Tempos difíceis fazem pessoas e profissionais mais fortes.

Prof. Geraldo Lustosa, ( em nome de toda comunidade acadêmica da FACESF).

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.