Manga: Com palmer em queda, preço da tommy é superior no Vale do São Francisco

14/09/2020 - Postado por Eugênio Menezes 9

Os preços da manga palmer registraram queda nesta semana (08 a 11/09) no Vale do São Francisco (PE/BA). Apesar de a tommy não ter se valorizado, as cotações ficaram praticamente estáveis, permitindo que seus preços fossem superiores aos da palmer. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior firmeza nos preços da tommy deve-se às exportações aquecidas para os Estados Unidos, visto que esta é a principal variedade brasileira demandada por este país.

No caso da palmer, apesar de ser exportada à Europa, os envios ao bloco têm se concentrado na variedade keitt. Além disso, as outras praças que colhem atualmente (Norte de MG e Livramento de Nossa Senhora/BA) têm maior oferta de palmer do que de tommy, impactando também na disponibilidade das variedades no mercado doméstico. No Vale, a palmer teve média de R$ 1,64/kg (-4,6%) e a tommy, de R$ 1,69/kg (-0,5%). |HF Brasil|

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.