Ibope: João Campos tem 33% de intenções de voto no Recife e Mendonça Filho vem em segundo lugar com18%

16/10/2020 - Postado por Eugênio Menezes 5

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (15) aponta que João Campos (PSB) tem 33% das intenções de votos para a Prefeitura do Recife, em Pernambuco.

O deputado federal é seguido por Mendonça Filho (DEM) com 18%, Marília Arraes (PT) que registra 14% e Delegada Patrícia (Podemos), com 13% das intenções.

Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC), Carlos (PSL) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) têm 1% cada.

Votos brancos e nulos somam 14%. Já aqueles que não sabem ou não responderam são 3%. Carlos Charbel (Novo) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1% das intenções de voto. Victor Assis (PCO) não foi citado no levantamento.

Cenário

No último dia 2 de outubro, um primeiro levantamento do Ibope indicava empate técnico entre o deputado João Campos (PSB) então com 23% das intenções de votos e Mendonça Filho (DEM) com 19%.

Na sequência apareciam Marília Arraes (PT) que tinha 14% e a Delegada Patrícia (Podemos) então com 11% das intenções de votos.  Cláudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) registravam no início do mês 1% cada.

Votos brancos e nulos somavam 22%. Não sabiam ou não responderam somavam 7%. Carlos (PSL), Charbel (Novo), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1% no primeiro levantamento.

As duas pesquisas foram encomendadas pela TV Globo, em parceria com o Jornal do Commercio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Nesta rodada, foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade do Recife entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.