Embalado no topo, Santa Cruz visita o Treze/PB pela Série C

17/10/2020 - Postado por Eugênio Menezes 10

“A gente está buscando apenas o primeiro objetivo, que é a classificação, mas tem muita coisa ainda dentro do campeonato para conquistarmos”. Prático e nada reducionista, o técnico Marcelo Martelotte deu as cartas dos frutos que podem ser colhidos como consequência do duelo deste sábado (17). Às 19h, o Santa Cruz volta a encontrar o Treze/PB, desta vez no Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela 11ª rodada do Grupo A da Série C, e que coloca frente a frente dois times que brigam por contextos e objetivos distintos.

Quase dois meses após o primeiro confronto em 2020, o Tricolor se mantém firme na liderança do Grupo A, com 21 pontos. Oito de distância em relação ao quinto colocado, o próprio Alvinegro, que tem 13. O momento dos times na tabela diz o que se deve esperar do duelo. De um lado, uma Cobra Coral que luta para manter a regularidade e o posto de melhor time da chave. Por parte dos paraibanos, a necessidade do triunfo dentro de casa para ingressar no G4 – o que depende de uma vitória ante os corais e um tropeço do Ferroviário (4°, com 14 pontos) – depois de amargar longo período nos últimos degraus da classificação.

Calejado, hoje o variado time comandado por Marcelo Martelotte corre atrás da sétima vitória na Terceirona e da primeira na competição em cima do Galo da Borborema jogando na Paraíba, desde 2012, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez no campeonato. Nesse recorte,  num histórico de sete confrontos no torneio, são três triunfos para cada lado e um empate.

Para a partida, Martelotte terá à disposição Paulinho e William Alves, mas só o volante deve reassumir o posto na cabeça de área. A espinha dorsal do time que enfrentou o Paysandu, na última rodada, deve se manter, com exceção da lateral esquerda e do ataque, que pode ter Perí reforçando a marcação atrás e Leonan, na linha da frente encostado em Pipico.

Treze/PB – Embalado com três vitórias, e tentando dar o troco da derrota por 3×2 de virada sofrida no Arruda, no primeiro turno, o Alvinegro poderá contar com o retorno do volante Robson, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Imperatriz/MA. Por outro lado, o técnico Márcio Fernandes não terá em mãos o lateral-direito Léo Pereira, expulso no duelo. O Galo está a um ponto da zona de classificação e a dois pontos do Z2, buscando ante o Tricolor sequenciar sua reação na Terceirona. |FolhaPE|

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.