Professores aguardam serem convocados em Seleções do Governo do Estado, na GRE Mata Centro

20/11/2020 - Postado por Eugênio Menezes 10

Professor da GRE Mata Centro, em Vitória de Santo Antão, entrou em contato com o Blog do Didi Galvão, para que pudéssemos auxiliar os mais de 3 mil professores que aguardam uma resposta sobre duas seleções que foram realizadas pelo Governo do Estado, e os mesmos passaram em todas as etapas, porém, ainda não foram chamados.

Confira a mensagem:

Boa tarde me chamo Nivaldo sou professor de história da GRE Mata centro (Vitória de Santo Antão), passei nas duas últimas seleções (EJA Campo e Regular), do Estado de Pernambuco.

Esses processos de Seleções ocorreram em novembro de 2019 (EJA CAMPO) e 2020 (Regular). Todos os dois processos foram homologados, porém até o momento o Governo não nos deu nenhuma satisfação de quando seremos contratados.

O MPPE já aconselhou por duas vezes a contratação dos professores que passaram nas seleções e o Governo do Estado não respeita as orientações nem tão pouco nos informam de nada.

Hoje nas escolas têm centenas de professores que estão irregulares com mais de 6 anos e outros que foram contratados por um período emergencial e o Governo continua renovando mês após mês esses contratos, contrariando, mais uma vez as orientações do ministério público.

São mais de 3 mil professores que esperam uma posição dos governos. Que esperam que as orientações do MPPE sejam cumpridas e que nossos direitos sejam garantidos.

Somos mais de 3 mil professores sem respostas.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.