Salgueiro: Décima Assembleia Diocesana de Pastoral acontecerá em novo formato adequado a pandemia

21/11/2020 - Postado por Eugênio Menezes 10

Como todos os anos, a igreja particular de Salgueiro realizará a sua Assembleia Diocesana de Pastoral com o objetivo de analisar o calendário do ano em curso e elaborar o do ano vindouro. O desafio em 2020, porém, será fazer tudo isso em apenas um dia. Comumente, esse evento dura cerca de três dias dada a complexidade dos assuntos abordados e a dimensão do impacto que as decisões pastorais irão causar no próximo ano litúrgico, mas a pandemia instaurada pelo Sars-Cov-2 obrigou a igreja a adotar medidas que visem a segurança dos participantes, em comunhão com as diretrizes sanitárias estabelecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, e os governos locais.

Com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15), a Décima Assembleia de Pastoral da diocese se esforçará para proporcionar uma vivência cristãmente digna do ano de 2021 que será dedicado a família. Isso significa que durante todo o próximo ano, as igrejas que compõem o território diocesano deverão trabalhar, em sua pastoral, didáticas voltadas ao fortalecimento da família sonhada e querida por Deus, tão atacada e desvalorizada no mundo hodierno.

Abaixo segue um encarte contendo o logotipo explicado da assembleia de 2020. O evento ocorrerá no próximo dia 23 de novembro, segunda, na capela do Seminário Propedêutico S. João XXIII em Salgueiro, mesmo território da Casa de Acolhimento para Dependentes Químicos S. Francisco de Assis, e se iniciará as 8h. É salutar que todos os fieis orem pelo êxito deste encontro cujo único propósito é manter viva a ordem do Senhor de espalhar o evangelho a toda criatura.

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.