Time do Cais do Sertão monta playlist tendo como mote o trabalhador

03/05/2021 - Postado por Eugênio Menezes 342

Em lembrança do feriado de 1º de maio, que remeteu ao Dia do Trabalhador, o Centro Cultural Cais do Sertão reuniu toda a equipe para desenvolver uma playlist especial dedicada a todos os trabalhadores. O internauta já pode conferir e fazer o download do repertório na aba de playlists no perfil do museu no Spotify.

“As playlists do Cais sempre contam com participações especiais de músicos, acadêmicos e artistas dos mais diversos campos de atuação. Dessa vez, em alusão ao feriado do trabalhador, resolvemos reunir a nossa equipe e selecionar músicas para compor esta seleção especial, com o intuito de prestar homenagem, também, pelas atividades online que temos desenvolvido nesta realidade de pandemia”, pontua a gestora do Cais, Maria Rosa Maia.

Para a realização da playlist, as equipes de gestão, educativo, comunicação e conteúdo selecionaram músicas que remetem aos diversos ofícios. Ao todo, foram escolhidas 27 canções, que vão do forró, samba, reggae ao pop internacional. No repertório, o seguidor encontrará faixas como “Algodão” (Luiz Gonzaga), “Samba do Trabalhador” (Martinho da Vila), “Pedro Pedreiro” (Chico Buarque), “Trabalhador – Ao Vivo (Seu Jorge)”, “Vida de Ferreiro” (Devotos do Ódio), “Get up, stand up” (The Wailers/Bob Marley), e “Work Bitch” (Britney Spears).

O internauta pode ainda navegar por outras playlists temáticas agregadas ao Spotify do Cais. Há seleções para todos os gostos: desde repertórios dedicadas ao Rei do Baião, como “Luiz Gonzaga”, “Gonzaga em Outras Vozes” e “O Sertão cantado por Gonzaga”, a listas com sucessos de músicos da cena local, a exemplo de Cristina Amaral e Quinteto Violado. Destaque para as homenagens ao Recife, como a lista “Saudade do Recife”, proposta por Johnny Hooker, além de um tributo a Naná Vasconcelos.

O Cais do Sertão é um equipamento administrado pela Empetur e segue fechado para visitação presencial, em respeito às medidas de controle ao novo coronavírus determinadas pelo Governo de Pernambuco.

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.