Náutico e Santa Cruz decidem hoje (09/05) quem vai à final do Pernambucano 2021

09/05/2021 - Postado por Eugênio Menezes 14

Náutico e Santa Cruz se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena de Pernambuco, em Clássico das Emoções decisivo. O mando de campo pertence ao Timbu, dono da melhor campanha na primeira fase, mas não há vantagem de empate: se a partida terminar em igualdade no tempo normal, as equipes decidem nos pênaltis quem vai à final.

O Náutico tem a melhor campanha e o melhor ataque disparado da competição. Nas últimas duas rodadas, porém, diminuiu um pouco o ritmo: empatou em casa com o Afogados e perdeu por 3 a 0 para o Sport. A missão do time é mostrar que os tropeços se deveram à baixa de ritmo de uma equipe que já estava classificada.

Em busca da segunda decisão seguida do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz também almeja um lugar na Copa do Brasil de 2022. Além do Náutico, que já está garantido na próxima edição do torneio, o Estadual dá outros duas vagas para os finalistas. Caso o Timbu avance, o terceiro clube será o perdedor de Sport x Salgueiro, que ficaram acima do Tricolor na primeira fase.

Transmissão: o jogo será transmitido pela Globo para todo o estado de Pernambucano. O Premiere transmite para todo o Brasil.

Náutico – técnico: Hélio dos Anjos
O técnico Hélio dos Anjos tem a volta de quatro titulares, todos poupados contra o Sport por estarem pendurados. Com os cartões “limpos” pelo avanço de fase, retornam o zagueiro Camutanga, os volantes Djavan e Rhaldney e o atacante Vinícius.

Outra provável mudança é a saída de Ronaldo Alves para entrada de Wagner Leonardo na zaga. Fora isso, o Timbu tem tudo para ser o mesmo de seus melhores momentos na competição.

Provável escalação: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wanger Leonardo e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.

Desfalque: Álvaro, recuperando-se de artroscopia.

Santa Cruz – técnico: Bolívar
Após ganharem oportunidade no segundo tempo da partida contra o Afogados, na última quarta-feira, Karl e França disputam vaga com Elicarlos e Bustamante, respectivamente. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando no Pernambucano, com Eduardo substituindo Alan Cardoso na lateral esquerda.

O duelo marca a estreia do técnico Bolívar em clássicos pernambucanos. Na sua primeira experiência no futebol nordestino, ele ainda não venceu à frente do Santa Cruz – foram dois empates sem gols nos dois jogos contra o Afogados. Nas quartas de final, a equipe coral avançou nos pênaltis.

Provável escalação: Jordan; Digão, William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos (Karl), Derley e Chiquinho; Bustamante (França), Madson e Pipico.

Desfalques: Alan Cardoso (lesão na coxa) e Leonan (transição física).

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira (TO)

Árbitro Assistente 2: Leila Naiara (DF)

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.