Governo de Pernambuco divulga edital para contratação de 1.575 profissionais de saúde; veja os detalhes

16/06/2021 - Postado por Eugênio Menezes 18

O Governo de Pernambuco, através da Secretarias de Saúde (SES-PE) e de Administração (SAD) publicaram uma portaria com o edital da seleção pública simplificada para a contratação 1.575 profissionais para a área da saúde. Do total de vagas, 507 são para médicos, 248 para analistas em saúde e 820 para assistentes em saúde.

As inscrições já começam nesta quinta-feira, 17 de junho, e vão até o próximo domingo, 20 de junho. O resultado final sai no dia 9 de julho. Os profissionais vão atuar no combate à pandemia da covid-19 no Estado, em unidades da rede da Secretaria de Saúde, além de atuar, caso convocados, para dar suporte na cobertura vacinal.

Os salários variam entre R$ 1.100,00, para técnicos em enfermagem, até 9.886,16 para médicos plantonistas de diferentes especialidades, como clínico geral, infectologista e pediatra. O período previsto para o contrato é de seis meses, podendo ser prorrogado em caso de necessidade, com prazo máximo de dois anos.

O processo seletivo vai acontecer em etapa única, de análise curricular, exclusivamente através do site selecionases.saude.pe.gov.br/ .

Os requisitos para a vaga são possuir diploma ou declaração de conclusão de graduação na área de candidatura e registro de classe. O edital e todas as informações sobre o processo serão divulgados nos sites www.saude.pe.gov.br e ead.saude.pe.gov.br , onde os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e anexar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certificado de reservista, caso seja do sexo masculino.

Hemope – Uma autorização do Governo de Pernambuco para contratação temporária de profissionais para o Hemope foi publicada através de decreto no Diário Oficial no último dia 1º de junho. Ao todo serão 13 pessoas convocadas para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco. Detalhes da oportunidade ainda serão divulgadas.

Um dos motivos para a nova seleção é a infecção de profissionais de saúde com covid-19, tendo em vista que um terço dos funcionários do Hemope são maiores de 60 anos, logo considerados grupo de risco para a doença. Neste ano, já foi realizada uma seleção simplificada para o Hemope, mas segundo o decreto, “algumas vagas não foram preenchidas em virtude de não haver candidatos aprovados ou por desistências”.

As vagas do novo processo são para médico clínico (4) , médico pediatra (1), médico do trabalho (1), médico uteísta (3) e técnico de laboratório (4).

Atualmente o Hemope é responsável por fornecer 80% do sangue utilizado nos serviços de saúde do estado, dispondo de um hospital que oferece tratamento hematológico com 60 leitos de serviço ambulatorial, UTI e pronto atendimento.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.