Prefeitura de Petrolina convoca 400 auxiliares de limpeza aprovados no processo seletivo da Educação

21/07/2021 - Postado por Eugênio Menezes 6

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu início a segunda convocação do processo seletivo simplificado, destinado à contratação de profissionais em caráter temporário para atuação na rede municipal de ensino. Nesta etapa, 400 auxiliares de limpeza estão sendo chamados para entregar a documentação exigida até o dia 23 de julho.

De acordo com a secretária Executiva de Recursos Humanos, Paloma Castro, esse número de profissionais convocados foi ampliado, diante da grande demanda e necessidade da Secretaria de Educação atualmente. “Seguindo a Lei 14.151/21, recentemente aprovada pelo Congresso, e em vigor desde maio, que garante à gestante o direito de ser afastada do trabalho presencial sem prejuízo da remuneração durante a pandemia, a Secretaria teve que ampliar o número de pessoas convocadas na área de limpeza para que nenhuma unidade escolar fique desassistida nesse momento. Existe ainda a situação das pessoas com comorbidades que não estão podendo exercer suas atividades presenciais diante do momento atual”, explicou Paloma.

Aprovada no processo seletivo para o cargo de Auxiliar de Limpeza, Juliana de Oliveira, moradora do bairro São Gonçalo, elogiou a organização da Prefeitura e destacou sua vontade de fazer parte do corpo de servidores da Educação de Petrolina. “Fiquei impressionada com o nível de organização que vi nesse processo seletivo. Já realizei tranquilamente a entrega e conferência dos documentos. Estou muito feliz por poder começar a trabalhar e ter essa oportunidade nesse momento tão difícil que estamos vivendo com a pandemia”, ressaltou Juliana.

Para esse processo seletivo, serão convocados também os candidatos classificados para os cargos de professores substitutos do Ensino Fundamental; assistente educacional; motorista de carro leve; motorista de ônibus; motorista de micro-ônibus e barqueiro de transporte escolar. A convocatória está sendo feita de acordo com a necessidade da administração, respeitando o critério de ordem de colocação do resultado.

Documentação

A entrega dos documentos comprobatórios de títulos e experiência profissional deverá ser feita das 8h30min às 12h30min, no 1º piso da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro.  Os candidatos devem apresentar toda a documentação original e cópias relacionadas no Anexo II do edital, para tratar da contratação e localização das unidades escolares no qual atuarão. A ausência nas datas e horários previstos acarretará na desclassificação do candidato.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.