Fernando Ribeiro Lins destaca apoio da CAAPE e OAB-PE aos advogados durante a pandemia em encontro com advocacia Cível e de Juizados

14/09/2021 - Postado por Eugênio Menezes 16

No 12º encontro com os segmentos da advocacia pernambucana, que acontecem sempre às segundas-feiras, no restaurante Catamaran, no Cais de Santa Rita, no Recife, o Movimento Advocacia Mais Unida recebeu o apoio representativo dos advogados das áreas Cível e de Juizados. Na ocasião, além da troca de ideias e sugestões para a formação das propostas que serão lançadas durante o período das próximas eleições da OAB-PE, os presentes lembraram algumas das conquistas da atual gestão e falaram sobre as dificuldades enfrentadas neste período de pandemia de Covid-19.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e pré-candidato à Presidência da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, lembrou de ações realizadas pela CAAPE para auxiliar os muitos profissionais que passaram por momentos de dificuldades durante a crise sanitária. “Foram doadas cerca de 40 toneladas de alimentos em cestas básicas, além de máscaras, álcool em gel e cerca de R$ 400 mil em auxílio para aqueles que ficaram sem trabalho. Esse é o papel da CAAPE, de estar sempre próximo da advocacia”, comentou Fernando.

Em sua fala, o presidente Bruno Baptista falou sobre as ações da OAB-PE para garantir que a advocacia não deixasse, em momento algum, de ser considerada uma atividade essencial. “A OAB-PE não se calou em momento algum, muito pelo contrário. Quando o Judiciário quis aumentar as custas judiciais, fechar comarcas, fechar a Câmara Regional de Caruaru, a instituição levantou sua voz com altivez. Entramos com 20 representações no Conselho Nacional de Justiça. Não ficamos somente em uma nota de desagravo ou de repúdio. nós efetivamente agimos para garantir a dignidade da advocacia e da sociedade”, declarou.

Atual vice-presidente e pré-candidata à vice-presidência para o próximo triênio, Ingrid Zanella destacou o caráter democrático que tem marcado a gestão. Uma OAB-PE sem muros e de portas abertas para qualquer advogado que queira participar de um projeto coletivo, sem amarras com grupos políticos e que pratica todos os dias a atualização de ideias e de quadros. “A OAB-PE tem um olhar democrático, social, tem serviços prestados à sociedade. Há muito a ser feito, mas muito a ser feito em conjunto. Para isso acontecer, a gente tem que estar mais fortes e mais unidos do que nunca. Quem quiser ser parte desse projeto é extremamente bem vindo. Nós temos compromisso com a inclusão e com o avanço”, afirmou.

Como representante da área Cível e de Juizados, a professora Emília Queiroz lembrou alguns avanços realizados pela atual gestão para o segmento, como a reforma da sala Professor Otávio Lobo, na Imbiribeira, o Cooffice e o E-Alvará. “A cereja do bolo para nós advogados que temos essa tendência de ensinar é a campanha da ESA Nacional, com quase 3 mil bolsas para pós-graduação justamente na  área da Advocacia Cível”, comentou.

MOVIMENTO ADVOCACIA MAIS UNIDA

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.