Inscrições prorrogadas para ingresso nos cursos de Ensino Superior do IFSertãoPE Campus Floresta

14/09/2021 - Postado por Eugênio Menezes 11

As inscrições para o ingresso nos cursos superiores do IFSertãoPE Campus Floresta foram prorrogadas, os interessados em cursar Gestão da Tecnologia da Informação ou Licenciatura em Química têm até o dia 17 de setembro para realizar a inscrição on-line. As aulas terão início em 04 de outubro.

De acordo com a retificação 02 do edital nº 42/2021 de preenchimento de vagas remanescentes do SISU, podem se inscrever candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM no ano de 2020 ou edições anteriores. Para concorrer, é necessário fazer o cadastro através de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/hsCuLzdt2g93nLpu6, e anexar todos os documentos exigidos, conforme orientação do edital. A classificação será feita de acordo com a média aritmética dos candidatos no Enem.

O resultado preliminar das matrículas aprovadas será divulgado no dia 20 de setembro. Os candidatos terão os dias 20 a 22, para apresentar recursos caso discordem do resultado preliminar. O resultado final será conhecido em 24 de setembro.

Clique aqui para acessar o edital nº42 e a 2ª retificação que prorrogou o período de inscrição: https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/ingresso/cursos-superiores?id=12529  . Em caso de dúvida é possível realizar contato pelo e-mail cf.secretaria@ifsertao-pe.edu.br, e Whatsapp (87) 9922-7302.

Quem quer fazer uma faculdade conta, no campus Floresta, com ensino gratuito, preparada estrutura de laboratórios para aulas práticas, tanto para a Licenciatura em Química quanto para o curso de Gestão de T.I; além de uma equipe de docentes mestres e doutores; programa de assistência estudantil para estudantes em situação de vulnerabilidade econômica; bolsa permanência para estudantes indígenas e quilombolas; além da oportunidade de atuação em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Sobre os cursos
O Curso de Gestão da Tecnologia da Informação tem duração de 03 anos e é composto por disciplinas da área de tecnologia e da administração. Forma profissionais aptos a gerir uma empresa ou instituição utilizando a tecnologia como principais ferramentas; controlar processos tecnológicos e melhorar os serviços de tecnologia para qualquer ramo de negócio.

O Gestor de Tecnologia da Informação sabe identificar como a tecnologia pode melhorar uma empresa, planejar e implementar soluções; escolher ou criar os melhores equipamentos, ferramentas, softwares, aplicativos e técnicas; gerenciar uma equipe; utilizar ferramentas do empreendedorismo e marketing, dentre outros.

Já o curso de Licenciatura em Química tem duração de 04 anos e forma profissionais para atuar na docência e diversas atividades ligadas ao magistério. O egresso da Licenciatura em Química também tem outros campos de atividades ligadas à indústria como vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, execução de pareceres, laudos e atestados; análises químicas, físico-químicas, químico-biológicas, bromatológicas, toxicológicas e legais; padronização e controle de qualidade; vendas e assistência técnica de produtos químicos; ensaios e pesquisas em geral. Pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos; responsabilidade técnica por empresa, setor de empresa ou prestação de serviços.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.