Com 80% das obras concluídas, Adutora do Vira Beiju avança em Petrolina

22/09/2021 - Postado por Eugênio Menezes 18

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Agricultura, tem avançado no ritmo das obras tanto na área urbana quanto na rural. Nesta segunda quinzena de setembro as equipes da Secretaria de Agricultura têm se dedicado a finalizar a instalação da adutora do Vira Beiju para iniciar as obras do ramal que atenderá as comunidades do Massapê e Pixote, ambas em área de sequeiro do município.

Esse sistema simplificado de abastecimento de água beneficiará mais de 80 famílias que moram a cerca de 70 km da sede e antes dependiam de carros-pipa para terem acesso à água. No total, serão mais de 25 km de adutora que estarão disponíveis para as localidades, além dos ramais que estão sendo feitos, levando água para as torneiras de Vira Beiju, Massapê e Pixote. As equipes já conseguiram concluir 18 km em Vira Beiju e Massapê e seguirão para iniciar os trabalhos em Pixote.

Em recente vistoria no local, o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, que está sempre acompanhando de perto as obras, lembra que o acesso à água é uma das principais demandas da área de sequeiro do município e que tem recebido especial atenção da gestão do prefeito Miguel Coelho. “As equipes estão muito empenhadas nessa instalação da Adutora de Vira Beiju porque sabemos o quanto uma obra dessa é esperada pelas comunidades e estamos trabalhando para entregá-la em breve. O prefeito Miguel Coelho tem um forte compromisso com a população da nossa zona rural e busca viabilizar ações que façam a diferença na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o secretário.

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Agricultura, com recursos advindos de emenda do deputado federal Fernando Filho e participação da comunidade, uma forma de envolver as pessoas na ação, estimulando assim o sentimento de pertencimento de uma obra importante como essa.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.