Parceria entre Iterpe e Secretaria da Mulher de Pernambuco vai beneficiar trabalhadoras rurais do município da Gameleira

13/10/2021 - Postado por Eugênio Menezes 9

Uma articulação feita pelo presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, junto à Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), com apoio da Prefeitura da Gameleira, na Mata Sul, vai beneficiar as trabalhadoras rurais da região.

Nesta quarta (13), Henrique Queiroz e equipe estiveram no município, onde foram recebidos pelo prefeito Dr. Leandro.Também participaram da reunião o deputado estadual Henrique Queiroz Filho; a representante da secretária da Mulher de Pernambuco Ana Elisa Sobreira, Márcia Aguiar; a coordenadora regional da SecMulher-PE na Mata Sul, Jerlane Lopes; e a coordenadora de políticas públicas para as Mulheres da Gameleira, Manuella Virgínia.

A parceria entre as instituições vai permitir o apoio às mulheres do campo no beneficiamento da produção agrícola, a exemplo da graviola, cajá e macaxeira, com a realização de cursos de capacitação, fortalecendo as agricultoras familiares na autonomia produtiva e econômica das mulheres assentadas de Pernambuco.

ITERPE

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.