Mostra Liquidificador de Corpos programa ações de Dança para Juazeiro-BA e Petrolina-PE

23/05/2022 - Postado por Eugênio Menezes 50

Uma semana para celebrar a Dança produzida no interior. Depois de dois anos em formato virtual, a Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos volta a ter atividades presenciais em 2022. Entre os dias 23 e 28 deste mês, serão realizadas diversas atividades entre Juazeiro-BA e Petrolina-PE. A programação detalhada pode ser acessada no link (https://apptuts.bio/liquidificador).

A primeira ação será uma curta temporada gratuita do espetáculo ‘Janelas Para Navegar Mundos’, na segunda (23) e terça (24), às 20h, na Praça da Misericórdia de Juazeiro. Haverá também transmissão pelo Instagram @coletivotrippe. A ação faz parte do projeto de manutenção do Coletivo Trippé, aprovado no Edital Setorial de Apoio à Grupos e Coletivos 2019 do Governo do Estado da Bahia por meio da Fundação Cultural da Bahia (Funceb).

O mesmo projeto traz a atividade Conexão Comunidade, que leva atividades aos bairros periféricos da cidade. Na sexta (27), haverá o espetáculo infantil ‘Eu Cá Com Meus Botões’ na Praça CEU do bairro Tabuleiro, às 15h. A entrada é gratuita.

A realização da mostra é uma proposta do Coletivo Trippé com produção da Pipa Produções, esse ano sem financiamento direto. “A cada ano, temos que pensar novas estratégias para manter a continuidade deste projeto, por ser independente, ele nem sempre está com recursos de projeto direto. Esse ano, conseguimos unir atividades do próprio coletivo e parcerias com outros grupos para montar uma programação potente entre nossas duas cidades. Continuamos nessa tentativa de fazer a ponte entre a arte do movimento e o público”, pontua Adriano Alves, coordenador geral.

Mostra Des’Água – Esta edição também abarca a Mostra Des’Água, uma proposta nova na cena de Dança da região. Serão apresentados espetáculos locais de forma gratuita para a população, mas a ideia é também fazer conexão com projetos nacionais. Foram convidados curadores de diversas cidades do país para virem à Petrolina, onde eles devem acompanhar as atividades e participar de uma rodada de negócios com os artistas. Essa ação visa realmente “desaguar” as obras do Sertão do São Francisco para outras regiões, potencializando essa rede de contatos.

As atividades são concentradas no Teatro Dona Amélia, no centro, e no cineteatro do CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, todas abertas gratuitamente. A mostra também contará com atividades formativas, como bate-papos com criadores, mediação cultural para escolas públicas e uma mesa-redonda. O incentivo é do Governo do Estado de Pernambuco através do Funcultura. A programação pode ser acompanhada no link https://www.instagram.com/liquidificadordecorpos/.

Virabólica Comunicação

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.