Ciro Gomes diz que nunca elogiou o governo de Jair Bolsonaro

21/09/2022 - Postado por Eugênio Menezes 12

Fonte: Estado de Minas

Durante a sabatina do Estadão, em parceria com a FAAP, o candidato do PDT, Ciro Gomes, disse que nunca fez elogios ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada após o jornalista Pedro Venceslau dizer que Ciro tem reiterado elogios ao presidente. Ciro disse que a afirmação era falsa.O senhor tem feito críticas cada vez mais duras ao ex-presidente Lula, mas de um tempo para cá o senhor também tem reiterado elogios ao presidente Jair Bolsonaro”, disse Venceslau antes de ser interrompido por Ciro, alegando que a informação era falsa.

“O senhor elogiou a ação dele no caso PCC. O senhor elogiou, disse, que ele não é culpado pela crise atual. Isso tem vídeo nas redes sociais. O senhor participou de entrevistas fazendo elogios e esses vídeos foram usados nas redes bolsonaristas”, disse o jornalista.

“Isso é o que o gabinete do ódio que o Lula financia a custo de muito dinheiro roubado, tem produzido no Brasil. Com clareza, isso que você está reproduzindo aqui é uma fake news grave”, acusou Ciro. “Nunca fiz nenhum elogio a Bolsonaro. Considero nada mais nada menos como sempre disse um bandido. Você está faltando com a verdade. E você não está fazendo isso por acaso, está fazendo isso porque caiu na fake news do gabinete do ódio do PT”, completou.

Ciro esclareceu que, dois anos e meio atrás, ele elaborou um projeto para observar os planos de governos, seja do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou do atual mandatário Jair Bolsonaro. Com isso, ele observou que Bolsonaro havia transferido líderes das facções criminosas para presídios federais, uma das promessas de Ciro como candidato, que não tinha sido feita por nenhum governo, até Bolsonaro chegar ao poder.

O pedetista disse que sempre foi oposição a Bolsonaro e pontuou que descontextualizar essas informações é comer “injúria e calúnia” contra ele. “Sabe quantas vezes o Lula foi às ruas pelo impeachment do Bolsonaro? Nenhuma. Sabe quantos pedidos de impeachment o Lula assinou contra o Bolsonaro? Nenhum”, disparou Ciro.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.