Miguel se reúne com guardas municipais e defende integração de forças de segurança para vencer crescimento da violência

21/09/2022 - Postado por Eugênio Menezes 11

Por: Assessoria de Comunicação

Representantes das guardas civis municipais de várias cidades pernambucanas tiveram um encontro nesta quarta-feira (21) com o candidato a governador Miguel Coelho. A ideia foi discutir propostas para a segurança pública do estado, que hoje está entre as três com maior índice de criminalidade do Brasil.

Miguel falou sobre o trabalho de reestruturação e empoderamento da guarda de Petrolina, que se tornou referência no Nordeste. O candidato do União Brasil também recebeu propostas da categoria e assegurou que vai buscar a integração de todas as instituições que auxiliam no combate à violência, inclusive, os guardas municipais.

Miguel já teve encontros também com representantes das polícias militar, civil, penal, entre outras forças de segurança pública. O candidato defende um investimento de R$ 1 bilhão em inteligência, estruturação, valorização dos profissionais que enfrentam a criminalidade no dia a dia.

Temos um déficit de mais de 12 mil profissionais de segurança. A guarda pode ajudar como uma força auxiliar, sendo treinada e orientada para atividades locais e também para garantir uma maior presença e sensação de segurança nas cidades. Portanto, nossa mensagem é de somar, integrar para superar esse momento tão duro. Nosso governo vai ter atitude, coragem para enfrentar esse desafio. Bandido não vai ter mais vida fácil“, disse o candidato na reunião.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.