Raquel Lyra se solidariza com jornalista pernambucano hostilizado no Catar

23/11/2022 - Postado por Eugênio Menezes 9

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) entrou em contato com o jornalista pernambucano Victor Pereira, que foi hostilizado no Catar por conta da bandeira do estado.

Enquanto trabalhava na cobertura da Copa do Mundo na última terça-feira (22) quando foi cercado e abordado de maneira violenta por alguns homens que acharam que bandeira tinha símbolos LGBTQIA+.

Segundo relato de Victor, policiais chegaram a pegar a bandeira e pisar nela. “Fui filmar e eles pegaram meu telefone. Só devolveram quando me obrigaram a deletar o vídeo que eu fiz. Eu só consegui meu celular de volta porque deletei o vídeo“, contou.

Raquel Lyra revelou que ligou para Victor Pereira. “Me solidarizei pela violência sofrida na cobertura da Copa. Ele teve o celular tomado e só devolveram após apagar o vídeo porque estava carregando o que eu carrego para todo canto que eu vou, que é a bandeira de Pernambuco. Símbolo de luta, liberdade e união. Que é tudo aquilo que o mundo precisa e que o Brasil precisa“, disse.

Fonte: JC Online

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.