Sindsemp participa de Simpósio dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Araripina

23/11/2022 - Postado por Eugênio Menezes 8

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, através dos delegado da saúde e presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina, Marcelo Sandes e no I Simpósio dos Agente Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco, promovido pelo Sindicato dos Agente Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco. O evento aconteceu na cidade de Araripina, no Sertão do Araripe, nesta terça-feira (22).

O ponto alto do debate foi a Emenda Constitucional nº 120, de 5 de maio de 2022, que trouxe para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias o direito à aposentadoria especial. “A lei não esclarece riscos, idade e tempo de serviço do servidor, além do grau de insalubridade por níveis. Não especifica pontos relevantes e é importante para a categoria estender essa discussão,” ressaltou Marcelo Sandes.

Também em pauta a união das associações das categorias do estado de Pernambuco pelas pautas comuns. Mais de 40 municípios participaram do evento.

Assessoria de comunicação do Sindsemp

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.