Procon/PE realiza fiscalização durante Black Friday e orienta consumidores

23/11/2022 - Postado por Eugênio Menezes 12

Fiscais vão aos estabelecimentos para garantir as promoções e evitar os falsos descontos.

Nesta sexta-feira, 25/11, dia oficial da Black Friday no comércio, fiscais do Procon Pernambuco realizam fiscalização em diversos estabelecimentos para garantir as promoções e evitar falsos descontos. A pesquisa se baseia num levantamento de preços por amostragem, realizado de 31 de outubro a 04 de novembro, em alguns itens.

O objetivo da ação é verificar se realmente houve redução nos valores ou se há propaganda enganosa. Constatada a irregularidade, o estabelecimento será autuado, o comerciante responderá a processo administrativo e poderá ser multado, as multas variam de R$ 1.050,00 a R$ 10 milhões de reais.

Confira algumas orientações do Procon/PE durante a Black Friday:

-Listar com antecedência as compras que desejam realizar;

-Pesquisar nas lojas e nos sites se o desconto no produto é real;

-Se for loja virtual, observar a procedência do site;

-Ter cuidado com preços muito baixos, a maioria dos casos pode ser golpe, o consumidor adquire o produto e não recebe;

-Após as compras o consumidor deve guardar todos os comprovantes que podem servir de subsídio para eventual abertura de reclamação;

As denúncias de falsos descontos durante a Black Friday, podem ser feitas através do 0800 282 1512 ou pelo whatsapp (81) 3181 8000.

Assessora de comunicação do Procon-PE

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.