IEL de Petrolina reúne profissionais de RH para debater comunicação

23/11/2022 - Postado por Eugênio Menezes 18

A comunicação é fundamental para a sobrevivência das organizações e o relacionamento com seus mais diferentes públicos. Esta afirmativa ficou muito mais evidente na noite desta terça-feira (22), durante o evento 'Conversando com o RH', promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL- PE), na unidade de Petrolina - PE.
Na oportunidade, depois de uma apresentação do portfólio do Sistema FIEPE, pelos gestores regionais do SESI, SENAI e IEL, o psicólogo Raick Santana apresentou a palestra 'Comunicação que gera engajamento e resultado'. Falando para um grupo de profissionais da área de gestão de pessoas de várias empresas da região, o palestrante exemplificou como a comunicação de baixa qualidade pode dificultar o comprometimento nas relações e o engajamento no trabalho.
Depois, ele mostrou um pouco da realidade brasileira, que hoje tem 77% dos funcionários não engajados, o que gera um prejuízo anual de R$ 150 bilhões para as empresas nacionais. Na sequência, Raick, que também é consultor de empresas, explicou o que vem a ser engajamento no trabalho, enumerou os elementos imprescindíveis para a compreensão da comunicação: clareza, empatia, assertividade, segurança e autoconfiança. No encerramento, o psicólogo demonstrou como o RH pode contribuir para implementação do tipo de comunicação que gera engajamento e resultado. 
Segundo o empresário Ricardo Possídio, um dos participantes do evento, o momento foi extremamente oportuno para reflexão e aperfeiçoamento da linguagem, expressão, autoconhecimento e capacitação profissional nas empresas. "Agradecemos a oportunidade também de conhecer um pouco mais o Sistema FIEPE, sua contribuição e benefícios para o empresariado regional e todos seus colaboradores", concluiu.
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

Clas Comunicação e Marketing

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.